// Last edited on 2003-12-13 19:28:06 by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray #include "colors.inc" #include "textures.inc" #include "stones.inc" // ====================================================================== #declare ctr = < 1.00, -4.00, 3.00 >; #declare camDir = < -5.00, 15.00, 0.50 >; camera { location ctr + 0.70*camDir right 1.00*x up 1.00*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { < 5.00, 15.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { < 15.00, 5.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { < -15.00, 5.00, 10.00 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.5 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA sky_sphere { pigment { Blue_Sky } } #declare oblob = blob { threshold 0.3 sphere { < 1.00, -4.00, 3.00 >, 5.50, 1 texture { T_Stone36 } } #declare aux = (1 - clock) * (-0.90) + (clock) * (0.90); cylinder { < 0.00, 0.00, 3.00 >, < 2.00, 0.00, 3.00 >, 1.00 aux pigment { color Green } } sphere { < 0.80, -0.30, 1.80 >, 0.80, aux pigment { color Yellow } } sphere { < 1.25, -0.30, 1.80 >, 0.80, aux pigment { color Yellow } } sphere { < 1.70, -0.30, 1.80 >, 0.80, aux pigment { color Yellow } } sphere { < 1.30, -0.60, 0.80 >, 0.80, aux pigment { color Blue } } } // Aqui está a cena, finalmente: union { object { oblob } }