// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-07-31 12:50:37 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #include "colors.inc" camera { location 4*<-4,0,2> // Posição do observador. right -0.8*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.6*z // Altura RELATIVA da imagem. sky <0,0,1> // Qual direção é "para cima"? look_at <0,0,0> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -30, 30, 10 > color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > } light_source { 10 * < -30, 30, -10 > color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > } light_source { 10 * < -30, -30, 10 > color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > } light_source { 10 * < -30, -30, -10 > color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA sky_sphere{ pigment{ image_map{"jwm31.png"} }} #declare xis = -2; #declare ypsilon = -1; #declare ze = 5; #declare modulo = sqrt(xis*xis + ypsilon*ypsilon + ze*ze); #declare unitario = ; #declare velocidade = 2*unitario; #declare brasil = blob { threshold .4 sphere { <0,0,0>, 5, 1 } sphere{ 3.5*unitario + velocidade*clock, 1.6 + 2*clock, 1 } pigment { image_map{"earth-land.png" map_type 1}} } #declare atmosfera = sphere { <0,0,0> 4 hollow texture { pigment{ color rgb <1,1,1> transmit 1 } } interior{ media { scattering{1,0.03*<1,1,1>} } } } //Aqui esta a cena, finalmente: union{ object{brasil} object{atmosfera} }