// Last edited on 2003-12-13 19:40:20 by stolfi
// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray

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#include "colors.inc"

#declare ctr = <0,0,0>;
#declare camDir = 4*<-4,0,2>;

camera {
  location   ctr + 1.10*camDir
  right      -0.75*x
  up         0.75*y
  sky        z
  look_at    ctr
}
 

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < -30, 30, 10 >             
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >
}

light_source {
  10 * < -30, 30, -10 >             
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >
}

light_source {
  10 * < -30, -30, 10 >             
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >
}

light_source {
  10 * < -30, -30, -10 >             
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >
}

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

sky_sphere{ pigment{ image_map{"../txmaps/jwm31.png"} }}

#declare xis = -2;
#declare ypsilon = -1;
#declare ze = 5;
#declare modulo = sqrt(xis*xis + ypsilon*ypsilon + ze*ze);
#declare unitario = <xis/modulo,ypsilon/modulo,ze/modulo>;

#declare velocidade = 2*unitario;

#declare brasil = blob {
  threshold .4
  sphere { <0,0,0>, 5, 1 }
  sphere{ 3.5*unitario + velocidade*clock, 1.6 + 2*clock, 1 }
  pigment { image_map{"../txmaps/earth-land.png" map_type 1}}
}

#declare atmosfera = sphere {
  <0,0,0>
  4
  hollow
  texture { pigment{ color rgb <1,1,1> transmit 1 } }
  interior{
    media { scattering{1,0.03*<1,1,1>} }
  }
}

//Aqui esta a cena, finalmente:

union{

  object{brasil}
  object{atmosfera}

}