// Last edited on 2003-12-13 20:06:07 by stolfi // Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // ====================================================================== #include "colors.inc" #include "skies.inc" #include "stoneold.inc" #declare ctr = < 3.50, 0.00, 2.50 >; #declare camDir = < -5.00, 10.00, 1.00 >; camera { location ctr + 1.00*camDir right -2.00*x up 2.00*y sky z look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -10.0, +30.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.0 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +20.0, +30.0, +5.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.0 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 1, 1, 1 > } plane { z, -1.29 texture {Grnt13} } sky_sphere {S_Cloud3} sphere { <0,0,0>, 4 pigment {image_map{png "../txmaps/earth-land.png" map_type 1}} rotate <0,0,360*1.8*clock> translate <7,0,4> } difference{ blob{ threshold .65 sphere{<0,0,5>, 3, 1 pigment{Yellow}} sphere{<0,0,2.5>, 6, 1 pigment{Yellow}} sphere{<0,0,0>,0.6, 1 pigment{Yellow} scale<1,1,1.4> translate <0,1.5+1*clock,2.5> } sphere{<0,0,0>,0.6, 1 pigment{Red} translate<0,1.9+1*clock,2.3> } cylinder{<0,2.5,2.5>,<0,2.6+clock*4,2.5>, 0.7, 1 pigment{Yellow} } } } #declare olho = union{ sphere{<1,2,3.5>, 0.8 pigment{White}} sphere{<1,2.8,3.5>,0.2 pigment{Black}} } object{olho} object{olho scale <-1,1,1>} #declare limite=10; #declare j=0; #while (j < limite) #declare i=0; #while (i < limite) cylinder { <0,0,0>, <0,2+clock*2,0>, 0.2 pigment{Black} rotate x*i*180/limite rotate z*j*180/limite translate<0,0,5> } #declare i = i+1; #end #declare j=j+1; #end