#include "textures.inc" #include "colors.inc" background{ color Grey } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -10.0, 10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== camera { // location 0.5*< 45.00, 35.00, 25.00 > location 0.5*< 45.00, 0.00, 0.00 > right < -1.0, 0.00, 0.00 > up < 0.00, 0.75, 0 > sky < 0.00, 0.00, 1.00 > look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > } sky_sphere{ pigment {Blue_Sky} } //eixos #declare eixox = cylinder { < -5.00, 0.00, 0.00 >, < 20.00, 0.00, 0.00 >, 0.05 pigment { color Red } } #declare eixoy = cylinder { < 00, -5.00, 0.00 >, < 00, 5.00, 0.00 >, 0.05 pigment { color Black } } #declare eixoz = cylinder { < 0.0, 00, -5.00 >, < 0.0, 00, 5.00 >, 0.05 pigment { color Blue } } #declare mapa = "earth-land.png" #declare a=clock/0.5; #declare b=(clock-0.5)/(0.4); #declare c=(clock-0.9)/0.1; #declare terra = blob { threshold .5 sphere { <0.00, 0.00, 0.00>, 10.00, 1 pigment {image_map {png mapa map_type 1} scale<-1,1,1>} rotate x*90 rotate z*60 rotate y*-10 } #if(clock<0.5) sphere { <5.00, 1.50, 0.00>, a*2.00, 1 pigment {color a*Red + (1-a)*Green } }//"crescimento, lento..... #else #if(clock<=0.9) sphere { <5.00, 1.50, 0.00>, 2.00, 1 pigment {color cos(2*pi*4*b)*Red } } //totalmente instavel... #else sphere { <5.00, 1.50, 0.00>, (1-c)*2.00, 1 pigment {color (1-c)*Red + c*Green } } //soh podia decrescer!!! #end #end finish { phong 1} } object{terra}