// Last edited on 2003-12-13 20:09:34 by stolfi

#include "textures.inc"
#include "colors.inc"

#declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >;
#declare camDir = 0.5*< 45.00, 0.00, 0.00 >;

camera {
  location   ctr + 0.85*camDir
  right      -0.75*x
  up         0.75*y
  sky        z
  look_at    ctr
}

background{ color Grey }

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < -10.0, 10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 


// ======================================================================

sky_sphere{ pigment {Blue_Sky} }
    
//eixos
  
#declare eixox = 
cylinder {
    < -5.00, 0.00,  0.00 >,
    < 20.00, 0.00,  0.00 >,
    0.05
    pigment { color Red }
}

#declare eixoy = 
cylinder {
    < 00, -5.00,  0.00 >,
    < 00, 5.00,  0.00 >,
    0.05 
    pigment { color Black }
}

#declare eixoz = 
cylinder {
    < 0.0, 00,  -5.00 >,
    < 0.0, 00,  5.00 >,
    0.05
    pigment { color Blue }
}


#declare mapa = "../txmaps/earth-land.png"


#declare a=clock/0.5;
#declare b=(clock-0.5)/(0.4);
#declare c=(clock-0.9)/0.1;

#declare terra =
  blob {
    threshold .5
    sphere { <0.00, 0.00, 0.00>, 10.00, 1  pigment {image_map {png mapa map_type 1} scale<-1,1,1>}
   rotate x*90
   rotate z*60
   rotate y*-10
}


#if(clock<0.5)
    sphere { <5.00, 1.50, 0.00>, a*2.00, 1 pigment {color a*Red + (1-a)*Green } }//"crescimento, lento.....
#else
  #if(clock<=0.9)
    sphere { <5.00, 1.50, 0.00>, 2.00, 1 pigment {color cos(2*pi*4*b)*Red } } //totalmente instavel...
  #else
    sphere { <5.00, 1.50, 0.00>, (1-c)*2.00, 1 pigment {color (1-c)*Red + c*Green } } //soh podia decrescer!!!
  #end
#end

    finish { phong 1}
 
  }




object{terra}