// ====================================================================== // CÂMERA camera { location 1.5*< 1, 0, 2 > // Posição do observador. right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 50.0, +35.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 50.0, 50.0, 50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 50.0, 0.0, 50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb <0,0.2,0.5 > } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1, 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0, 1, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0, 0, 1 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cinza = texture { pigment { color rgb < 0.8, 0.8, 0.8 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } /* blob { threshold 1 sphere { <0,0,0>, 0.5 1 pigment {image_map {"earth-land.png"} translate -0.5*y} scale 3} cylinder { <0,0,0.5>, (0.51+0.2*clock)*<1,0,1>, 1, 1 texture {verde}} }*/ blob { threshold 0.5 sphere { <0,0,0>, 0.5 1} cylinder { <0,0,0>, (0.3+0.1*clock)*<0.75,-0.1,1> , 0.3, 0.53} pigment {image_map {"earth-land.png"} translate <-0.05,-0.5,0> scale 0.5*<2,1,1>} scale 3 } // translate -0.5*y