// Last edited on 2003-12-13 18:28:48 by stolfi // TP02 - 14/08/03 #include "colors.inc" // ====================================================================== #declare ctr = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare camDir = < 0.00, 15.00, 5.00 >; camera { location ctr + 1.00*camDir right -0.75*x up 0.75*y sky y look_at ctr } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +50.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 3 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, 100.0, 0.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_vermelha = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_vermelha_clara = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.50, 0.50 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } /*#declare alfa = 2; #declare beta = 0.1; #declare teste = material { texture { pigment { color rgb <1,1,1> transmit 1} } interior { media { emission { alfa*<1.0,0.8,0.2> } scattening { 1, beta*<0.5,1.0,0.8> } } } } */ #declare imagem = "../txmaps/earth-land.png" #declare raio_mundo = 5.0; #declare raio_cres_i = 1; #declare raio_cres_f = 1.5; #declare temp_i = -3; #declare temp_f = 0.5; #declare final = 0.5; #if (clock < final) #declare tp = (clock-0.0)/(final-0.0); #declare raio_cres = (1-tp)*raio_cres_i + tp*raio_cres_f; #declare temp = (1-tp)*temp_i + tp*temp_f; #else // #declare tp = (clock-final)/(1.0-final); //#declare raio_cres = (1-tp)*raio_cres_f + tp*raio_cres_i; // #declare temp = (1-tp)*temp_f + tp*temp_i; #declare raio_cres = raio_cres_f; #declare temp = temp_f; #end #declare alt_i = 1; #declare alt_f = 6; //Aqui está a cena: blob { threshold 0.8 sphere { <0,0,0>, raio_mundo, 5 pigment { image_map{ png imagem map_type 1} scale<-1,1,1> } rotate 255*x rotate 38*z} sphere { <0,raio_mundo-0.5,0>, raio_cres, temp texture {tinta_vermelha} } #if (clock >= final) #declare tp = (clock-final)/(1.0-final); #declare alt = (1-tp)*alt_i + tp*alt_f; sphere { <0,raio_mundo,0.5>, 0.2, 2 texture {tinta_vermelha_clara} translate<0,alt,0.1*clock>} sphere { <0,raio_mundo,-0.5>, 0.2, 2 texture {tinta_vermelha_clara} translate<0,alt,-0.1*clock>} sphere { <0.5,raio_mundo,-0.5>, 0.2, 2 texture {tinta_vermelha_clara} translate<0.5,alt,-0.1*clock>} #end }