#include "colors.inc" #include "skies.inc" camera { location <0, 1, -4> look_at <0, 2, 0> angle 80 } light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } sky_sphere { pigment { gradient y color_map { [ 0.5 color CornflowerBlue ] [ 1.0 color MidnightBlue ] } scale 2 translate -1 } rotate -135*x } object { blob { #declare th = 0.6 + clock/10; #if (th < 0.68) threshold th #else threshold 0.68 #end sphere { 2*y, .4 , 2 pigment { color Green } finish { ambient 0.2 diffuse 0 reflection 0.6 } translate 1*x rotate -45*x } sphere { 2*y, .3 , 2 pigment { color Green } //finish { ambient 0.2 diffuse 0 reflection 0.6 } translate 1.3*x rotate -50*x } sphere { 2*y, 7 , 0.8 pigment { image_map {"earth-land.png" map_type 1 } translate <1,2,> } finish { ambient 0.2 diffuse 0 reflection 0.6 } rotate -180*y rotate 15*z } } }