#include "colors.inc" #include "skies.inc" #include "textures.inc" #include "rand.inc" #include "metals.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, -6.00, 12.00 > // Posição do observador. right <-1.60, 0.00, 0.00> // Largura RELATIVA da imagem. up <0.00, 0.00, 1.60> // Altura RELATIVA da imagem. sky <0.00, 0.00, 1.00> // Qual direção é "para cima"? look_at <0,0,4> // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 5 * < 10.0, -18.0, 40.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } light_source { 10 * < -10.0, -20.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e cor da luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA sky_sphere {S_Cloud4} plane { z, -10 texture{Starfield} //pigment { Gray40 } finish{ambient 0.7 diffuse 0.7} } blob{ threshold 0.5 sphere{<0,0,0>, 10, 1 } sphere{<0,0,5+4*clock>, 2, clock } //sphere{<0,-2.5,4>, 1.5, -clock/2} cylinder{<1,-3,4>,<0,0,0>,1.5,-clock} cylinder{<0,0,5>,<0,0,5.01+4*clock>,0.01+clock/2,1} pigment{image_map {"earth-land.png" map_type 1} scale <6,6,6> translate <3,1,0> } } sphere{ <0,0,0>, 6.5 hollow texture{pigment{color rgb<1,1,1> transmit 1}} interior{ media{ scattering{1,0.2*<0.1,0.1,0.1>} } } }