// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_preta = texture { pigment { color rgb < 0.5, 0.5, 0.5 > } finish { diffuse 0.3 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare cara = sphere { < 0.00, 0.00, 2.00 > 0.4 texture { tinta_preta } } #declare pescoco = cylinder { < 0.00, 0.00, 2.00> < 0.00, 0.00, 1.40> 0.1 texture { tinta_preta } } #declare torax = //caixa toraxica box { < 0.6,0.6,0.5> < -0.6, -0.6, 1.4> texture { tinta_preta } } //corpo cylinder { < 0, 0, 0.5> < 0, 0, 0.1> 0.3 texture { tinta_preta } } //cintura cylinder { < 0,0,0.1> < 0,0,-0.2> 0.6 texture { tinta_preta } } cone { < 0,0,-0.2>,0.6 < 0,0,-0.6>,0.2 texture { tinta_preta } } //ombro direito sphere { < 0.25,0.8,1.2> 0.25 texture { tinta_preta } } //#declare bracoD = //#declare bracoE = {} //#declare pernaD = {} //#declare pernaE = {} // Aqui está a cena, finalmente: union { object { cara } object { pescoco } object { torax } //object { bracoD } //object { bracoE } //object { pernaD } //object { pernaE } }