// Trabalho de Laboratorio 1:Bigorna Portatil // Created by Thais RA:017410 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, 70.00, 0.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 30.0, 30.0, 30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1 , 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.1, 0.8, 1> } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare amarelo = texture { pigment {color rgb <1, 0.8, 0.1>} finish {diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1} } #declare quarto1 = difference { sphere { < 0, 0, 0> 5 texture {amarelo} } union{ box { <5, 5, 0> <-5, -5, 5> } box { <0, 5, 0.5> <-5, -5, -5> } } } #declare quarto2 = difference { sphere { < 0, 0, -7> 5 texture {amarelo} } union{ box { <5, 5, -7> <-5, -5, -12> } box { <0, 5, -9.5> <-5, -5, -2> } } } #declare quarto3 = difference { sphere { < 0, 0, 0> 5 texture {amarelo} } union{ box { <5, 5, 0> <-5, -5, 5> } box { <0, 5, 0.5> <5, -5, -5> } } } #declare quarto4 = difference { sphere { < 0, 0, -7> 5 texture {amarelo} } union{ box { <5, 5, -7> <-5, -5, -12> } box { <0, 5, -12.5> <5, -5, -2> } } } #declare corpo1= union{ cone{ <9,0,4>, 2.5, <17,0,4>, 1.5 texture{vermelho} } box { <9,5,7>, <0,-5,0> texture{azul} } object{quarto1} object{quarto2} } #declare corpo2= union{ box { <-9,5,7>, <0,-5,0> texture{azul} } object{quarto3} object{quarto4} } union{ object{corpo1 translate <0,0,-7> rotate -45*y translate <0,0,7>} object{corpo2 translate <0,0,-7> rotate 45*y translate <0,0,7> } }