// Aula 2 - 21/09/2004 - Bigorna dobravel // Andre Vinicius Buzzo - Ra: 001356 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 10, 15, 10 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 0, 0 > // Para onde a câmera está apontando. rotate 270*x } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 1 * < 10, 10.0, -50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.5 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 1 * < 10.0, 10.0, -10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA plane {z,0 texture { pigment { checker <1,1,1>, <0,0,0> } finish {ambient 0.1 diffuse 0.9} scale 4 } translate <0,0,10> rotate 45*x } background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare amarelo = <0.9,0.9,0>; #declare azul = <0.5,0.5,1>; #declare tx_azul = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color azul filter 1} } #declare tx_espelho = texture { pigment {rgb amarelo} finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection amarelo specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare tora = torus { 4, 1 texture {tx_espelho} } #declare latex = lathe { linear_spline 6, <0,0>, <0.5,0.5>, <1.5,1>, <1,1.5>, <1,2>, <0,2> texture { tx_azul } interior { ior 1.0 } rotate 180*z } union { object { latex translate <0,3,4> } object { latex translate <0,3,-4> } object { latex translate <4,3,0> } object { latex translate <-4,3,0> } object { latex translate <2.8,3,2.8> } object { latex translate <-2.8,3,2.8> } object { latex translate <2.8,3,-2.8> } object { latex translate <-2.8,3,-2.8> } object { tora} }