// André Luiz Gomide Papa - ra002793 // Laboratório 2 - MC930 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare cor_cristal_A = <0.7 0.7 0.7>; #declare tx_cristal = texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color cor_cristal_A filter 1} } #declare cor_espelho_A = <0.5 0.5 0.5>; #declare tx_espelho = texture{ pigment{rgb cor_espelho_A} finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_espelho_A specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare cor_espelho_B = <1 0 0>; #declare tx_espelho_B = texture{ pigment{rgb cor_espelho_B} finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection cor_espelho_B specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare base = torus{ 2.5,0.5 texture{tx_espelho} rotate 90 * x } #declare meio = lathe{ linear_spline 5 <2.5,0.5>, <2.5,1>, <2.7,1.25>, <2.5,1.5>, <2.5,0.5> rotate 90 * x texture{tx_cristal} interior {ior 1.5} } #declare bola = sphere{ <2.5,1.75,0>,0.25 texture{tx_espelho_B} rotate 90 * x } plane {z,0 texture{ pigment{checker <1,1,1>,<0,0,0>} finish{ambient 0.1 diffuse 0.9} scale 2 } translate <0,0,-3> } // Aqui está a cena, finalmente: object{base} object{meio} object{bola} object{bola rotate 30 * z} object{bola rotate 60 * z} object{bola rotate 90 * z} object{bola rotate 120 * z} object{bola rotate 150 * z} object{bola rotate 180 * z} object{bola rotate 210 * z} object{bola rotate 240 * z} object{bola rotate 270 * z} object{bola rotate 300 * z} object{bola rotate -30 * z}