// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray

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// CÂMERA 

#include "colors.inc"
camera {
  location  <9.00, 2.50, 0.00>   // Posição do observador.
  right     -.75                // Largura RELATIVA da imagem.
  up        1.00
  sky       y                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  0.00, 0.00, 0.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

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// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

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// DESCRIÇÃO DA CENA 


//background { White }
background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

//Pontos que formam a superfície de rotação

#declare superior = <4.80, 2.30>;
#declare meio = <4.30, 1.80>;
#declare base = <4.20, 0.00>;
#declare base2 = <4.30, 0.00>; 

#declare ouro_rgb = <0.53, 0.43, 0.10>;
#declare ouro = 
	texture{
	   pigment{ color rgb ouro_rgb }
	   finish {
	   	ambient 0.05 diffuse 0.05
		reflection ouro_rgb
		specular 0.20 roughness 0.05
		}
	}

#declare diamante_rgb = <0.7, 0.75, 0.8>;
#declare diamante =
	texture {
	   finish {
		ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.15
		specular 2 roughness 0.010
		}
	   pigment { color diamante_rgb filter 1 }
	}
#declare rubi_rgb = <0.8, 0.20, 0.20>;
#declare rubi =
	texture {
	   finish {
		ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.15
		specular 2 roughness 0.010
		}
	   pigment { color rubi_rgb filter 1 }
	}

#declare topazio_rgb = <0.2, 0.20, 0.80>;
#declare topazio =
	texture {
	   finish {
		ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.15
		specular 2 roughness 0.010
		}
	   pigment { color topazio_rgb filter 1 }
	}


#declare coroa = 
lathe {
	linear_spline 4,
	base,
	base2,
	meio,
	superior
	texture { ouro } 
} 

#declare pedra_diamante =
  sphere {
    < 3.78, 0.70, 2.50 >, 0.3 
    texture { diamante }
  }

#declare pedra_diamante2 =
  sphere {
    < 4.50, 0.70, 0.00 >, 0.3 
    texture { diamante }
  }

#declare pedra_diamante3 =
  sphere {
    < 3.78, 0.70, -2.50 >, 0.3 
    texture { diamante }
  }

#declare pedra_rubi =
  sphere {
    < 3.78, 1.70, 1.80 >, 0.3 
    texture { rubi }
  }

#declare pedra_topazio =
  sphere {
    < 3.87, 1.70, -1.50 >, 0.3 
    texture { topazio }
  }

#declare ornamento =
 torus {
	4.40,0.10
	translate <0.00,1.50,0.00>
	texture{ouro}
	}


plane { <0, 1, 0>, 0
    pigment {
      checker color White, color Black
    }
  }
	
ornamento
pedra_rubi
pedra_topazio
pedra_diamante
pedra_diamante2
pedra_diamante3
coroa
//object {coroa rotate 90*x}