#include "colors.inc" // Trabalho 2 de MC930 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 6.00, 2.00, 6.00 > // Posição do observador. right 0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up -1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } ////////////Declaração das cores #declare dourado_metalico = texture { pigment { Gold } finish { ambient 0.05 diffuse 0.5 reflection { 0.5 metallic } specular 0.1 roughness 0.05 } } #declare prata_metalico = texture { pigment { Silver } finish { ambient 0.05 diffuse 0.5 reflection { 0.5 metallic } specular 0.1 roughness 0.05 } } #declare ciano_espelhado = texture { pigment { Cyan filter 0.5} finish { ambient 0.1 diffuse 0.35 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } } #declare vermelho_espelhado = texture { pigment { Red filter 0.5} finish { ambient 0.1 diffuse 0.35 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } } #declare azul_espelhado = texture { pigment { Blue filter 0.5} finish { ambient 0.1 diffuse 0.35 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } } /////////// A cena segue abaixo: // A base da coroa difference { lathe { linear_spline 4, <1,0>, <2,0>, <3,3>, <2,2> texture { dourado_metalico } finish { ambient .3 phong .75 } } //Cilindros para fazer os detalhes superiores da coroa union { cylinder { <3, 3.2, 0>, // Center of one end <-3, 3.2, 0>, // Center of other end 1.6 // Radius texture { prata_metalico } } cylinder { <3, 3.2, 0>, // Center of one end <-3, 3.2, 0>, // Center of other end 1.6 // Radius texture { prata_metalico} rotate 60*y } cylinder { <3, 3.2, 0>, // Center of one end <-3, 3.2, 0>, // Center of other end 1.6 // Radius texture { prata_metalico} rotate 120*y } } } //Detalhe prateado da coroa torus { 2.35, 0.2 // major and minor radius translate 1.3*y texture { prata_metalico } } //Pedras preciosas da coroa sphere { < 2.00, 0.70, 0.00 >, 0.35 texture { ciano_espelhado } } sphere { < 2.00, 0.70, 0.00 >, 0.35 texture { vermelho_espelhado } rotate 60*y } sphere { < 2.00, 0.70, 0.00 >, 0.35 texture { azul_espelhado } rotate 120*y } sphere { < 2.00, 0.70, 0.00 >, 0.35 texture { ciano_espelhado } rotate 180*y } sphere { < 2.00, 0.70, 0.00 >, 0.35 texture { vermelho_espelhado } rotate 240*y } sphere { < 2.00, 0.70, 0.00 >, 0.35 texture { azul_espelhado } rotate 300*y } //Plano onde a coroa descansa plane { <0, 1, 0>, 0 pigment { checker color White, color Black } }