#include "textures.inc" #include "colors.inc" #include "woods.inc" //coroa // ====================================================================== // CÂMERA camera { // location <0, 10, -0> //visao por cima // location < 10, 2, 0> // visao de lado // location <0, 0, -10> //visao de frente location <0, 3, -10> // visao "oficial" look_at <0, 0, 0> //location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right 0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 1 * < 0, 10, 0> // Posição da lâmpada. color rgb 1.2* < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 1 * < 0, 0, -10> // Posição da lâmpada. color rgb 1.2* < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 1 * < 10, 0, 0> // Posição da lâmpada. color rgb 1.2* < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background { color rgb <1, 1, 1> } #declare coro = <0.7, 0.6, 0>; //cor próxima ao dourado. #declare ouro = texture { // pigmento reflexivo dourado. pigment { rgb coro } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection coro specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare cor_cristal = <1, 1, 1>; //cor do diamante #declare diamante = texture { //pigmento refratante de diamante. finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection .25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_cristal filter 1 } } #declare cor_cristal = <0, 1, 0>; //cor da esmeralda #declare esmeralda = texture { //pigmento refratante de diamante. finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection .25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color cor_cristal filter 1 } } #declare base = torus { 1.5, 0.5 texture { ouro} } #declare desl = <1,0>; #declare lateral = lathe { linear_spline 4, <0, 0> + desl, <1, 1.2> + desl, <1.3, 1.2> + desl, <0.5, 0> + desl texture {ouro} } #declare joia = union{ lathe { linear_spline 3, <0,0>, <.5, .5>, <0, 1> translate <0, 0.5, 0> texture { esmeralda } interior { ior 1.5 } } sphere { <0, 0, 0>, 0.5 texture { diamante } interior { ior 1.5 } } } #declare joia_t = object { joia scale 0.5 translate <0, 1.9, -2.2> //translate <0, 1.65, -2.25> } #declare coroa = union { object { base } object { lateral //scale <0.8, 1.4, 1> scale <1, 1.4, 1> } #declare rota = 0; #while (rota < 360) object { joia_t rotate y*rota } #declare rota = rota + 90; #end } plane { y, -2 texture { pigment { DMFWood4 scale 4 } //texture { pigment { checker <1, 0, 0>, <0, 0, 1> } finish { ambient 0.1 diffuse 0.9 } scale 0.5 } } object{ coroa translate <0, 0.5, 0 > }