// Trabalho de Laboratorio 2:A Coroa de Arquimedes // Created by Thais RA:017410 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, 70.00, 0.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 30.0, 30.0, 30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare vermelho = < 1 , 0, 0 >; #declare vermetalico = texture{ pigment{ rgb vermelho } finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection vermelho specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare azul = < 0.1, 0.8, 1>; #declare azmetalico = texture{ pigment{ rgb azul } finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection azul specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare amarelo = <1, 0.8, 0.1>; #declare dourado = texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color amarelo filter 1} } #declare donut = torus{ 12,1.3 rotate 90*x translate<0,0,-8> texture{dourado} interior {ior 1.5} } #declare coroa = lathe{ 4, <10,8>, <20,0>, <8,8>, <18,0> rotate -90*x texture{azmetalico} } #declare cobertura = lathe{ bezier_spline 4, <17,-2>, <0,8>, <0,6>, <15,-2> rotate 90*x texture{vermetalico} } #declare bola = sphere{ <0,0,8>, 5 texture{dourado} } #declare plano1 = plane {z, -30 texture{ pigment{ checker <0,0,0>, <1,1,1>} finish {ambient 0.1 diffuse 0.9} scale 1 } } union{ object {plano1} object {donut} object {coroa} object {cobertura} object {bola} }