#include "colors.inc" //de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 4.00, 4.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_C= texture { pigment { color rgb < 100, 0.80, 0.8 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tx_espelho = texture { pigment { Gold } finish { ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection Gold specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare tx_cristal = texture { finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment { color White filter 1} } #declare teste = lathe { bezier_spline 4, <2,4>, <1,3.5>, <3,1.5>, <2,0> texture {tx_espelho} rotate -90*x } #declare rosquinha = torus { 2,0.3 rotate -90*x translate <0, 0, -4> texture { tx_cristal } interior { ior 1.5 } } #declare faixa = box { <2.3, 1.5, -0.2>, <2.3, -3, 0.2> texture { tx_espelho} rotate -90*x rotate 25*z } #declare bola = sphere { <2.3 , -3, 0>, 0.1 texture {pigment {Blue} } rotate -90*x rotate 25*z } // Aqui está a cena, finalmente: difference { union { object { teste } object { rosquinha } object { faixa } object { bola} } }