#include "textures.inc" #include "colors.inc" #include "woods.inc" //coroa // ====================================================================== // CÂMERA camera { #declare dist=2; //location dist*<0, 10, -0> //visao por cima //location dist*< 10, 2, 0> // visao de lado //location dist*<0, 0, -10> //visao de frente location dist*<0, 0, -10> // visao "oficial" look_at <0, 0, 0> right 0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 1 * < 0, 10, 0> // Posição da lâmpada. color rgb 1.2* < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 1 * < 0, 0, -10> // Posição da lâmpada. color rgb 1.2* < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 1 * < 10, 0, 0> // Posição da lâmpada. color rgb 1.2* < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background { color rgb <1, 1, 1> } declare andar = box { #declare fim=<4, 4, 2>; #declare inicio=<0, 0, 0>; inicio, fim texture { pigment { color rgb 0.8*<1, 1, 1> } } translate -0.5*(fim - inicio) //translado para o centro. } //object { andar } #declare semente = seed( 34324 ); #declare g = 0; #while (g < 360) // criando janelas viradas para todos os lados. #declare jan_um_lado = union { #declare a = -1; #declare b = 0; #while (a < 7) #if ( mod(int(10*rand(semente)), 2) = 0 ) #declare luz=0; #else #declare luz=<1, 1, 0>; #end box { #declare inicio= ; #declare fim=; inicio, fim texture { pigment { color rgb luz } } translate -0.5*(fim - inicio) //translado para o centro. } #declare a = a + 1.5; #declare b = b + 1.5; #end } object { jan_um_lado rotate y*g } #declare g = g + 90; #end sphere { 0, .5 texture { pigment { color rgb <1, 0, 0> } } }