// Trabalho de Laboratorio 3: O Templo da Computacao // Created by Thais RA:017410 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 0.00, 100.00, 0.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < 50.0, 30.0, 50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 5.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1 , 0, 0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul=< 0.1, 0.8, 1>; #declare azultransp = texture { finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color azul filter 1} } #declare amarelo = texture { pigment {color rgb <1, 0.8, 0.1>} finish {diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1} } #declare janela= box{<5.5,22.51,8>,<4.5,22.49,7> texture {azultransp} } #declare andar= union{ #declare i=0; #while (i<3) #declare xis=7.5 - i*5; #declare yis=22.5; #declare zis=10; #declare j=0; #while (j<9) #declare yis=22.5 - j*5; #declare k=0; #while (k<4) #declare zis=10 - k*5; #declare sala= box { , } object{sala} #if (i=2 & j=1 & k=1) box{ <1.5,22.6,-10>,<-1.5,22.4,-6> texture{vermelho} } #else object { janela translate <-5*i,0,-5*k> } object { janela translate <-5*i,-45,-5*k> } #end #declare k=k+1; #end #declare j=j+1; #end #declare i=i+1; #end texture{amarelo} } #declare gerador=seed(123456); #declare sol= sphere{<50*rand(gerador),0,45>,5 texture{amarelo} } union{ object {andar} object {sol} }