// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi #include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location <5, -5, 40.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. // sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 5.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. rotate 30*y } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -30.0, 30.0, -30.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA global_settings { assumed_gamma 1.0 } // ---------------------------------------- sky_sphere { pigment { gradient y color_map { [0.0 rgb <0.6,0.7,1.0>] [0.7 rgb <0.0,0.1,0.8>] } } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azulclaro = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare dedos = union{ cylinder{<0,-1,0>,<2.5,-1,0>,0.25 pigment { Blue } } cylinder{<0,-0.5,0>,<2.5,-0.5,0>,0.25 pigment { Red } } cylinder{<0,0,0>,<2.5,0,0>,0.25 pigment { Magenta } } cylinder{<0,0.5,0>,<2.5,0.5,0>,0.25 pigment { Yellow } } cylinder{<0,1,0>,<2.5,1,0>,0.25 pigment { Green } } } #declare mao= union{ object {dedos rotate -60*y*clock translate <3,0,0> } box{ <0,1.25,0.5>, <3,-1.25,-0.5> pigment { Magenta } } } #declare antebraco= union{ object{mao rotate -70*x*clock rotate 50*z*clock translate <8,0,0> } cylinder{<0,0,0>,<8,0,0>,1.25 pigment {Blue} } } #declare braco= union{ object{antebraco rotate -40*z*clock translate <0.5,-8,0> } cylinder{<0,-8.5,0>,<0,0,0>,1.5 pigment {Green} } } // ---------------------------------------- plane { y, -20 pigment { color rgb <0.7,0.5,0.3> } } object{braco rotate 70*z*clock }