#include "colors.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location <5.0, -5, -46.0> right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.5*y // Altura RELATIVA da imagem. direction 1.5*z look_at <5, 0, 0> rotate 10*x //rotate -180*y //rotate 70*y } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { <0, 0, 0> color rgb <1, 1, 1> translate <10, 10, -50> rotate -30*y //rotate -180*y } light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. rotate 60*y //rotate -180*y } /*light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. }*/ // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare fonte=seed(314159); sky_sphere { pigment { gradient y color_map { [0.0 rgb <0.6,0.7,1.0>] [0.7 rgb <0.0,0.1,0.8>] } } } plane { y, -1 pigment { color rgb <0.7,0.5,0.3> } } #declare tx_espelho = texture{ pigment {Gray70} finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection{ Silver metallic } specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare tx_pedras = texture{ finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color rgb <0, 1, 1>} } #declare dedo = cylinder{ 0, <1,0,0>, 0.18 pigment {color Cyan} } #declare juncao = sphere{ 0, 0.75 pigment {color Green} } #declare mao = #declare t1 = clock; union{ box{ <0,-1,-0.5> <2, 1, 0.5> pigment{color Blue} } //colocar os dedos object{ dedo rotate -60*t1*y translate<1.9,0,0> } object{ dedo //rotate 20*y translate<1.9,0.55,0> } object{ dedo rotate -40*t1*y translate<1.9,-0.55,0> } } #declare antebraco = #declare t2 = clock; union{ cylinder{ 0, <6,0,0> 0.75 pigment {color Yellow} } object{ juncao translate <6.75, 0, 0> } object { mao rotate 45*t2* x translate <7.5,0,0> } } #declare braco = #declare t3 = clock; union{ cylinder{ 0, <9,0,0> 0.75 pigment {color Yellow} } object { juncao translate <9.75,0,0> } object { antebraco rotate 50*t3*z translate <10.5,0,0> } object { juncao translate <-0.75,0,0> } } /********************** CENA ******************************/ #declare t4 = clock; object{braco rotate -50*t4*y }