// // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 50.00, 40.00, 18 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.50*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 20, 5 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +20.0, +20.0, +20.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.50, 0.60, 0.70 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.001 ambient 0.1 } } #declare tinta_C = texture { pigment { color rgb < 0.90, 0.40, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_D = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.25 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tx_amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_F = texture { pigment { color rgb < 0.80, 0.90, 0.80 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare fi = 10; #declare omegha = 15; #declare teta = 20; #declare beta = 30; #declare alfa = 60; #declare CLK = clock; #declare dedo1 = cylinder { <0,0,0> <0,0,-3> 0.5 texture {tinta_A} } #declare dedo2 = cylinder { <0,0,0> <0,3,0> 0.5 texture {tinta_A} } #declare dedo3 = cylinder { <0,0,0> <0,3,0> 0.5 texture {tinta_A} } #declare mao = union { box { <-1.5,0,-2.5> < 1.5,5, 2.5> texture {tinta_B} } object {dedo1 rotate -fi*x*CLK translate <0.75,3.0,-2.0>} object {dedo2 rotate -omegha*x*CLK translate <0.75,4.9,-0.5>} object {dedo3 rotate teta*x*CLK translate <0.75,4.9,1.5>} } #declare antebraco = union { cylinder { <0,0,0> <0,13,0> 1.5 texture {tinta_C} } object {mao rotate beta*x*CLK rotate 70*y*CLK translate <0,12.8,0>} } #declare braco = union { cylinder { <0,0,0> <0,18,0> 2.5 texture {tinta_D} } object {antebraco rotate alfa*x*CLK translate <0,17.8,0>} } plane {z,-6.0 texture { pigment {color rgb < 1.00, 0.80, 0.25 > } finish {ambient 0.1 diffuse 0.9 } scale 2 rotate 45*y } } union{ object {braco} }