// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi
// ======================================================================
// CÂMERA
camera {
location < 200.00, 0.00, 0.00 > // Posição do observador.
up 0.75*x // Largura RELATIVA da imagem.
right - 1.*y // Altura RELATIVA da imagem.
sky z // Qual direção é "para cima"?
look_at < 0.00, 0.00, 10.00 > // Para onde a câmera está apontando.
}
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.
// ======================================================================
// FONTES DE LUZ
light_source {
10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada.
color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz.
}
light_source {
10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada.
color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz.
}
// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA
background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }
#declare raio = 2.000;
#declare tinta_A =
texture {
pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > }
finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
}
#declare tinta_B =
texture {
pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > }
finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
}
#macro arvore(a,b,c)
union{
sphere{,5 texture{tinta_B}}
#if(c>0)
cylinder{,,1}
cylinder{,,1}
object{arvore(a,b-10,c-10)}
object{arvore(a,b+10,c-10)}
#end
}
#end
object{arvore(0,0,80)}