// MC930 - Exercicio 9 - // 30/11/2004 // Pablo Augusto Verissimo - RA 002266 #include "colors.inc" #include "metals.inc" #include "stones.inc" #include "textures.inc" #include "skies.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 10,10,10 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0, 0, 0 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 0.90, 0.70, 0.80 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.9, 0.9, 0.9 > } plane { z,0 texture {T_Grnt24} } //**************************** //Aqui está a cena, finalmente: //**************************** #include "dados.inc"