#include "textures.inc" #include "colors.inc" // The include files contain #include "stones.inc" // pre-defined scene elements camera { location < 8,15,20 > // Posição do observador. //right -1.0*x // Largura RELATIVA da imagem. //up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky y // Qual direção é "para cima"? look_at <-10, 2, 0 > // Para ond e a câmera está apontando. } // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA sky_sphere { pigment {color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 >} } background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare sup_transp= texture{ finish { ambient 0.1 diffuse 0.1 roughness 0.001 reflection 0.25 specular 1 } pigment {color rgb <0.9,0.9,0.9> filter 1 } } //interior {ior 1.5} #declare sup_metalica = texture { finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection color rgb <0.8,0.4,0.5> specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare sup_metalica2 = texture { finish{ ambient 0.05 diffuse 0.05 reflection color rgb <0.8,0.8,0.7> specular 0.20 roughness 0.05 } } #declare chao= plane { <0,1,0>, -1 pigment { // checker pigment { rgb <0,0,0> }, pigment { rgb <1,1,1> } scale <3,3,3> granite scale <8,8,8> } finish { ambient 0.2 specular .3 reflection .2} } object {chao} #include "dados.inc"