// LAB 09 - GRAFICO // ====================================================================== // CÂMERA // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 40.00, -90.00, 30.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 43.00, 0.00, 20.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, -30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, 10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.8, 0.85, 0.9 > } #include "colors.inc" #include "stoneold.inc" #include "skies.inc" #declare fonte = seed(78437843646723); #include "dados.inc" #declare eixos = union { cylinder { <-100,0,0>, <100,0,0>, 0.3 pigment {Blue} } cylinder { <0,-100,0>, <0,100,0>, 0.3 pigment {Red} } cylinder { <0,0,-100>, <0,0,100>, 0.3 pigment {Green} } } //object { eixos } #declare aco = texture { pigment { Gray } finish { ambient 0.05 diffuse 0.25 reflection Gray specular 0.2 roughness 0.05 } } #declare ouro = texture { pigment { Yellow } finish { ambient 0.05 diffuse 0.3 reflection Gold specular 0.2 roughness 0.05 } } #declare cristal = texture{ finish{ ambient 0.1 diffuse 0.1 reflection 0.25 specular 1 roughness 0.001 } pigment {color Blue filter 1} } #declare piso = plane { z,0 texture {Grnt11} } sky_sphere{S_Cloud2} grafo piso