#declare bz_name = "Super asa" #include "colors.inc" #include "textures.inc" #include "stones.inc" #include "finish.inc" // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posição do observador. right -1.5*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at 0.3* < 0.00, 0.00, 7.5 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. //---------Pontos da 1a Parte--------- #declare A11 = <2, -10, 2>; #declare A12 = <2, -7, 2>; #declare A13 = <2, -3, 2>; #declare A14 = <2, 0, 2>; #declare A21 = <3,-10,1>; #declare A22 = <3, -7, 1>; #declare A23 = <3, -3, 1>; #declare A24 = <3, 0, 1>; #declare A31 = <3, -10, -1>; #declare A32 = <3, -7, -1>; #declare A33 = <3, -3, -1>; #declare A34 = <3, 0, -1>; #declare A41 = <2, -10, -2>; #declare A42 = <2, -7, -2>; #declare A43 = <2, -3, -2>; #declare A44 = <2, 0, -2>; //---------Pontos da 2a Parte--------- #declare B11 = A11; #declare B12 = A12; #declare B13 = A13; #declare B14 = A14; #declare B21 = <0,-10,1>; #declare B22 = <0,-7,1>; #declare B23 = <0,-3,1>; #declare B24 = <0,0,1>; #declare B31 = <0,-10,-1>; #declare B32 = <0,-7,-1>; #declare B33 = <0,-3,-1>; #declare B34 = <0,0,-1>; #declare B41 = A41; #declare B42 = A42; #declare B43 = A43; #declare B44 = A44; //---------Pontos da 3a Parte--------- #declare C11 = <-4,-10,-2>; #declare C12 = <-4,-7,-2>; #declare C13 = <-4,-3,-2>; #declare C14 = <-4,0,-2>; #declare C21 = <-1,-10,1>; #declare C22 = <-1,-7,3>; #declare C23 = <-1,-3,3>; #declare C24 = <-1,0,1>; #declare C31 = <1,-10,2>; #declare C32 = <1,-7,3>; #declare C33 = <1,-3,3>; #declare C34 = <1,0,2>; #declare C41 = A11; #declare C42 = A12; #declare C43 = A13; #declare C44 = A14; //---------Pontos da 4a Parte--------- #declare D11 = C11; #declare D12 = C12; #declare D13 = C13; #declare D14 = C14; #declare D21 = <-1,-10,0>; #declare D22 = <-1,-7,0>; #declare D23 = <-1,-3,0>; #declare D24 = <-1,0,0>; #declare D31 = <1,-10,0>; #declare D32 = <1,-7,0>; #declare D33 = <1,-3,0>; #declare D34 = <1,0,0>; #declare D41 = B31; #declare D42 = B32; #declare D43 = B33; #declare D44 = B34; //________________________________ #declare bz_scale = 0.55; #include "bz-things.inc" #declare parte1 = union{ bicubic_patch { type 0 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 A11, A12, A13 , A14, A21, A22, A23 , A24, A31, A32, A33 , A34, A41, A42, A43 , A44 texture { bz_tx_A } } object { bz_grid_A } } #declare parte2 = union{ bicubic_patch { type 0 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 B11, B12, B13 , B14, B21, B22, B23 , B24, B31, B32, B33 , B34, B41, B42, B43 , B44 texture { bz_tx_B } } object { bz_grid_B } } #declare parte3 = union{ bicubic_patch { type 0 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 C11, C12, C13 , C14, C21, C22, C23 , C24, C31, C32, C33 , C34, C41, C42, C43 , C44 texture { bz_tx_C } } object { bz_grid_C } } #declare parte4 = union{ bicubic_patch { type 0 flatness 0 u_steps 4 v_steps 4 D11, D12, D13 , D14, D21, D22, D23 , D24, D31, D32, D33 , D34, D41, D42, D43 , D44 texture { bz_tx_C } } object { bz_grid_C } } #declare asa = union{ object{parte1} object{parte2} object{parte3} object{parte4} } #declare corpo2 = cylinder{<0,0,-10>,<0,0,10>,2 pigment{rgb<1,0,0>} } #declare tudo = union{ object{asa rotate 180*z rotate 90*x} object{asa rotate 180*z rotate 90*x translate <0,0,-14>} object{corpo2 rotate 90*y translate <0,0,-2>} object{ bz_checker_bg } } object {tudo rotate 90*y}