// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi // ====================================================================== // C�ERA //Bruna Coimbra Perboni //ra 069255 camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posi�o do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual dire�o �"para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a c�era est�apontando. } // Nota: os par�etros "right" e "up" devem ter a mesma propor�o // que os par�etros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posi�o da l�pada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posi�o da l�pada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRI�O DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.500; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.80 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.80, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_C = texture { pigment { color rgb < 0.80, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare planeta = sphere { < 0.00, 0.00, 0.00 >, 1.50 texture { tinta_B } } #declare buraco = sphere { < 0.10, 0.10, 0.00 >, 1.40 } #declare ob1 = box { <-2.00, -2.00, 2.00 >, <2.00, 2.00, -2.00 > texture { tinta_A } } #declare ob2 = box { <-1.90, -1.90, 1.90 >, <2.50, 2.50, -1.90 > texture { tinta_A } } #declare ob3 = box { <0.00, 0.00, 0.50 >, < 0.00, 1.00, -0.50 > texture { tinta_C } } difference { object { ob1 } object { ob2 } } difference { object { planeta } object { buraco } } object { ob3 }