// Danilo Morelli Miyasiro RA: 015832 // Trabalho Prático 2 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < -5.00, -5.00, 2.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 1.50 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -50.0, -30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, +10.0, -10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare base = box { < 0, 0, 0 >, < 2, 2, 0.2 > texture { azul } } #declare teto = box { < 0, 0, 3 >, < 2, 2, 3.2 > texture { azul } } #declare fundo = box { < 0, 2, 0 >, < 2, 2.3, 3.2 > texture { azul } } #declare eixo = cylinder { < 1, 1, 3.2 > < 1, 1, 0.8 > 0.1 texture { amarelo } } #declare buraco = cylinder { < 1, 1, 0.1 > < 1, 1, 0.3 > 0.5 texture { azul } } #declare helice = sphere { < 1, 1, 0.8 > 0.2 texture { amarelo } } #declare pa = box { < 0.95, 0.70, 0.75 >, < 1.05, 1.3, 0.85 > texture { amarelo } } // Aqui está a cena, finalmente: union { difference { object { base } object { buraco } } object { teto } object { fundo } union { object { eixo } object { helice } object { pa } } }