// //Felipe Rover RA 016049 - MC930 - TP02 - 21-03-2007 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 20.00, 20.00, 20.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare bola = sphere { < 0.00, 0.00, 0.00 >, 2.00 texture { vermelho } } #declare furo = cylinder { < -5.00, 0.00, 0.00 >, < +5.00, 0.00, 0.00 >, 0.50 texture { vermelho } } #declare caixa1 = box { < 1.00, 0.00, 5.00 >, < 0.00, 1.00, 0.00 > texture { verde } } #declare caixa2 = box { < 1.00, 0.00, 6.00 >, < 0.00, 10.00, 5.00 > texture { verde } } #declare caixa3 = box { < 1.00, 9.00, 5.00 >, < 0.00, 10.00, 3.00 > texture { verde } } #declare cone2 = cone { < 0.00, 0.00, -5.00 >, 3.00, < 0.00, 0.00, 0.00 >, 2.00 texture { azul } } #declare mexedor = difference { object { bola } object { furo } } // Aqui está a cena, finalmente: object { mexedor translate < 0.00, 9.50, 1.00 > } union { object { caixa1 } object { caixa2 } object { caixa3 } } object { cone2 }