// Laboratorio 2 - Andreia Silva Donalisio - ra026898 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 8.00, 8.00, -6.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_azul = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare motor = sphere { < 0.00, 0.00, -2.50 >, 0.50 texture { tinta_azul } } #declare pegador = cylinder { < 0.00, 0.00, +2.00 >, < 0.00, 0.00, -2.00 >, 1.25 texture { tinta_amarelo } } #declare mexedor = cylinder { < 0.00, 0.00, -2.50 >, < 0.00, 1.00, -4.00 >, 0.15 texture { tinta_vermelho } } // Aqui está a cena, finalmente: union { union { object { motor } object { pegador } // object { mexedor } } difference { object { mexedor} object { motor } } difference { object { mexedor rotate -90*z } object { motor } } }