// Aluno: Roberto Barboza Braz RA 035711 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 6.00, 5.00, 6.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } /* camera { location < 6.00, 0.00, 6.00 > // Posição do observador. // right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. // up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } */ // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare tinta_vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_preto = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare bola = sphere { < 0.00, +0.00, +0.00 >, 0.67 texture { tinta_azul } } #declare cabo = cylinder { < 0.00, +0.00, +0.00 >, < 0.00, +2.00, +2.00 >, 0.70 texture { tinta_preto } } #declare caixa = box { < -0.50, -0.80, -1.50 >, < +0.50, +0.20, -0.50 > texture { tinta_vermelho } } #declare dentes = cone { < 0.00, -0.58, -1.50 >, 0.20, < 0.00, -0.58, -3.00 >, 0.00 texture { tinta_vermelho } } // Aqui está a cena, finalmente: union { difference { difference { object { cabo } object { bola translate < 0.00, 2.00, 2.00 > } } object { bola texture { tinta_vermelho } } } object { bola } object { caixa } object { dentes } object { dentes translate < 0.00, 0.55, 0.00 > } object { dentes translate < +0.25, 0.55, 0.00 > } object { dentes translate < +0.25, 0.00, 0.00 > } }