// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi

// ======================================================================
// CÂMERA 

camera {
  location  <  5.00, 30.00, 3.00 >  // Posição do observador.
  right     -0.75*x                // Largura RELATIVA da imagem.
  up        1.00*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  sky       z                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  5.00, 0.00, 0.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * < +50.0, +30.0, +50.0 >              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * < +50.0, -10.0, +10.0 >             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

#declare raio = 2.000;

#declare tinta_A = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_B = 
  texture {
    pigment { color rgb < 255.00, 0.00, 0.00 > }
    finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
 
#declare tinta_C =
  texture {
    pigment { color rgb <255,255,255> }
}

 
#declare colher =
  sphere {
    < 0.00, 0.00, 0.00 >, 1.50 
    texture { tinta_C }
  }

 
#declare furo = 
  cylinder {
    < 0.00, -2.00, 0.00 >,
    < 0.00, +2.00, 0.00 >,
    1.30
    texture { tinta_C }
  }


#declare haste = 
  cylinder {
    < 0.00, 0.00, 1.40 >,
    < 0.00, 0.00, 7.00 >,
    0.50
    texture { tinta_B }
  }

#declare haste2 = 
  cylinder {
    <0.00, 0.00, 6.70>,
    <+5.00, 0.00, 5.00>,
    0.50
    texture { tinta_B}
}

#declare haste3 =
  cylinder {
    <4.80, 0.00, 5.20>,
    <10.00, 0.00, 0.50>,
    0.50
    texture { tinta_B }
}

#declare base = 
  box {
    <13.00, 2.50, -1.00>,
    <8.50, -2.50, 1.00>
    texture { tinta_A }
}
  
// Aqui está o mexedor, finalmente!!!
difference {
  object { colher }
  object { furo }
}

union{
	object { haste }
	object { haste2 }
        object { haste3 }
        object { base }
}