// Last edited on 2007-04-01 15:29:13 by stolfi // Obs: entregou por e-mail por falta de conta ou problemas de login. background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.3 roughness 0.005 ambient 0.2 } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.3 roughness 0.005 ambient 0.2 } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.3 roughness 0.005 ambient 0.2 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.3 roughness 0.005 ambient 0.2 } } #declare branco = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.3 roughness 0.005 ambient 0.2 } } #declare suporte = cone { < 0.00, 0.00, 3.00 >, 0.15 < 0.00, 0.00, 0.00 >, 1.00 texture { azul } } // O suporte deve ser oco; é a diferença entre suporte e vazio_suporte #declare vazio_suporte = cone { < 0.00, 0.00, 2.50 >, 0 < 0.00, 0.00, 0.00 >, 0.85 texture { azul } } #declare cilindro1 = cylinder { < 0.00, 0.00, 3.00 >, < 0.00, 3.00, 3.00 >, 0.15 texture { vermelho } } #declare cilindro2 = cylinder { < 0.00, 3.00, 3.00 >, < 0.00, 3.00, 2.00 >, 0.15 texture { amarelo } } #declare caixa = box { < 0.25, 2.00, 1.85 >, < -0.25, 4.00, 2.00 > texture { verde } } // A esfera é a junção das hastes #declare esfera = sphere { < 0.00, 3.00, 3.00 >, 0.20 texture { branco } } // Para aumentar o arrasto hidrodinamico, mexendo melhor o café, // o mexedor tem dois furos #declare furo1 = box { < 0.15, 2.15, 1.80 >, < -0.15, 2.30, 2.05 > texture { verde } } #declare furo2 = box { < 0.15, 3.70, 1.80 >, < -0.15, 3.85, 2.05 > texture { verde } } // Aqui está a cena, finalmente: union { difference { object { suporte } object { vazio_suporte} } object { cilindro1 } object { cilindro2 } difference { object { caixa } union { object { furo1 } object { furo2 } } } object { esfera } } #include "camlight.inc" camlight(<0,1.5,1.5>,<10.00,10.00,8.00>,0.40,z,1.0)