// Danilo Morelli Miyasiro RA: 015832 // Trabalho Prático 3 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 10.00, -20.00, 10.00 > // Posição do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 10.00, 7.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < -50.0, -30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -50.0, +10.0, -10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare raio = 0.1; #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } } #declare cinza = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } } // Aqui está a cena, finalmente: #declare roleta = seed(12345); #declare i = 0; #while (i<20) #declare j = 0; #while (j<20) #declare a = mod((i+j),2); #if ( a = 0 ) #declare cor = azul; #end #if ( a = 1 ) #declare cor = cinza; #end box { < i, j, 0 >, < i+1, j+1, 0.5 > texture { cor } } #declare b = int(1000*rand(roleta)); #declare b = mod(b,10); #declare c = int(1000*rand(roleta)); #declare c = mod(c,2); #if ( c = 0 ) #declare cor2 = verde; #end #if ( c = 1 ) #declare cor2 = vermelho; #end #if ( b = 0 ) box { < i+0.2, j+0.2, 0.5 >, < i+0.8, j+0.8, 1.5 > texture { cor2 } } #end #if ( b = 1 ) cone { < i+0.5, j+0.5, 0.5 >, 0.3, , 0 texture { cor2 }} #end #if ( b = 2 ) cylinder { < i+0.5,j+0.5, 0.5 >, < i+0.5, j+0.5, 1.0 >, 0.3 texture { cor2 } } #end #declare j = j + 1; #end #declare i = i + 1; #end