// Aluno: Roberto Barboza Braz RA 035711 // ====================================================================== // C�ERA camera { location < 15.00, 35.00, 10.00 > // Posi�o do observador. 6,5,6 original right 0.8*x // Largura RELATIVA da imagem. up -0.6*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual dire�o �"para cima"? look_at < 15.00, 15.00, 0.00 > // Para onde a c�era est�apontando. } /* camera { location < 6.00, 0.00, 6.00 > // Posi�o do observador. // right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. // up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual dire�o �"para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a c�era est�apontando. } */ // Nota: os par�etros "right" e "up" devem ter a mesma propor�o // que os par�etros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posi�o da l�pada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posi�o da l�pada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRI�O DA CENA background{ color rgb < 0.55, 0.60, 0.85 > } #declare raio = 2.000; #declare roleta = seed(47535); #declare tinta_vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.15, 0.00 > } finish { reflection 0.35 phong 1 } } #declare tinta_azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.15, 1.00 > } finish { reflection 0.35 phong 1 } } #declare tinta_preto = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } //finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare peao = union { sphere { <0,0,1.5>,0.2 } cone { <0,0,1>,0.4,<0,0,1.5>,0 } } // Aqui est�a cena, finalmente: #declare i=0; #declare j=0; #while(j<30) #while(i<30) box { , #if(mod(j,2)=0) #if(mod(i,2)=0) pigment { color rgb <1.00,1.00,1.00> } #else pigment { color rgb <0.00,0.00,0.00> } #end #else #if(mod(i,2)=0) pigment { color rgb <0.00,0.00,0.00> } #else pigment { color rgb <1.00,1.00,1.00> } #end #end } #declare i=i+1; #end #declare j=j+1; #declare i=0; #end #declare tor = 0; #while (tor < 15) #declare tor_x = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; #declare tor_y = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; union { box { , texture {tinta_vermelho} } cylinder { , , 0.25 texture {tinta_azul} } box { , texture {tinta_vermelho } } } #declare tor = tor + 1; #end #declare tor = 0; #while (tor < 15) #declare tor_x = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; #declare tor_y = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; union { box { , texture {tinta_azul} } cylinder { , , 0.25 texture {tinta_vermelho} } box { , texture {tinta_azul } } } #declare tor = tor + 1; #end #declare pea = 0; #while (pea < 45) #declare pea_x = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; #declare pea_y = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; union { sphere { ,0.25 texture {tinta_azul} } cone { , 0.3, , 0 texture {tinta_vermelho} } } #declare pea = pea + 1; #end #declare pea = 0; #while (pea < 45) #declare pea_x = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; #declare pea_y = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; union { sphere { ,0.25 texture {tinta_vermelho} } cone { , 0.3, , 0 texture {tinta_azul} } } #declare pea = pea + 1; #end #declare rei_x = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; #declare rei_y = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; union { box { , texture {tinta_azul} } sphere { ,0.25 texture {tinta_vermelho} } cone { , 0.3, , 0 texture {tinta_preto} } } #declare rei_x = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; #declare rei_y = (int (rand(roleta)*30)) + 0.5; union { box { , texture {tinta_vermelho} } sphere { ,0.25 texture {tinta_azul} } cone { , 0.3, , 0 pigment { color rgb <1.00,1.00,1.00> } } }