// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2003-09-04 15:25:26 by stolfi // ====================================================================== // C�ERA camera { location < 8.00, 4.00, 2.00 > // Posi�o do observador. right -1.00*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.75*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual dire�o �"para cima"? look_at < 0.00, 0.00, 0.00 > // Para onde a c�era est�apontando. } // Nota: os par�etros "right" e "up" devem ter a mesma propor�o // que os par�etros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posi�o da l�pada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posi�o da l�pada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRI�O DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } //plane { <0, 1, 0>, -1 // pigment { // checker color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 >, color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > // } // } #declare raio = 2.000; #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } //Tabuleiro //Rei: -cruz dourada #declare rei = union { box { < 0.00, 0.00, 0.00 >, < 0.50, 0.50, 2.50 > texture { tinta_B } } box { < 0.00, -1.00, 1.00 >, < 0.50, 1.50, 1.50 > texture { tinta_B } } } #declare bola = sphere { < 0.00, 0.00, 0.00 >, 2.00 texture { tinta_A } } #declare furo = cylinder { < -1.00, -2.00, -2.00 >, < +1.00, +2.00, +2.00 >, 1.50 texture { tinta_B } } #declare pino = cylinder { < -2.00, +2.00, -1.00 >, < +2.00, -2.00, +1.00 >, 0.75 texture { tinta_B } } // Aqui est�a cena, finalmente: difference { // union { // object { bola } // object { pino } // } // object { furo } } object { rei }