// MO603 - Atividade 3 - Xadrez // Alan Braz - ra995004 2007-03-28 // ====================================================================== // CÂMERA camera { location < 75.00, 75.00, 55.00 > // Posição do observador. right -0.80*x // Largura RELATIVA da imagem. up 0.60*y // Altura RELATIVA da imagem. sky z // Qual direção é "para cima"? look_at < 30.00, 30.00, 0.00 > // Para onde a câmera está apontando. } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < +50.0, -10.0, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } // CORES #declare branco = texture { pigment { color rgb < 1.0, 1.0, 1.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare preto = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.3 0.5 0.95 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.0 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } //PARAMETROS #declare tCasa = 1.5; //tamanho da casa #declare cCasa = tCasa/2; //centro da casa #declare tam=30; //tamanho do tabuleiro #declare roleta = seed(342588); //PEÇAS #declare peao = union { #declare base = tCasa*0.3; cone { <0,0,0>, base <0,0,base>, base*0.3 } sphere { <0,0,base*1.2> base*0.7 } translate < cCasa, cCasa, 0> } #declare torre= union { #declare base = tCasa*0.7; box { <0,0,0>, } cylinder { , , base*0.35 } box { <0,0,0>, translate <0,0,base*1.5> } #declare desloca = (tCasa-base)/2; translate } #declare rei = union { #declare base = tCasa*0.4; cone { <0,0,0>, base <0,0,2>, base*0.3 } sphere { <0,0,2.2> base*0.6 } torus { base*0.4, 0.1 rotate 90*x translate 2.6*z } translate < cCasa, cCasa, 0> } // TABULEIRO #declare casa = box { <0, 0, 0>, } #declare linha=0; #declare coluna=0; #declare contador=0; #while (linha } //peça #declare n = int(100*rand(roleta)); #if (n<=30) object { #if (n<=5) rei #else #if (n>=6 & n<=17) torre #else peao #end #end texture { #if (mod(contador,2)=0) amarelo #else azul #end } translate } #declare contador = contador+1; #end #declare coluna = coluna+1; #end #declare linha = linha+1; #end //EOF