// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray
// Last edited on 2009-03-09 18:44:03 by stolfi

// ======================================================================
// CÂMERA 

#declare new_location =  vaxis_rotate(<  0.00, 0.00, 10.00 >,y,clock*360);
#declare new_locationn =  vaxis_rotate(< +50.0, +30.0, +50.0 > ,y,clock*360);
#declare new_locationnn =  vaxis_rotate(< +50.0, -10.0, +10.0 > ,y,clock*360);

camera {
  location  new_location  // Posição do observador.
  right     -0.75*x                // Largura RELATIVA da imagem.
  up        1.00*y                 // Altura RELATIVA da imagem.      
  //sky       z                      // Qual direção é "para cima"?
  look_at   <  2.00, 0.00, 0.00 >  // Para onde a câmera está apontando.
} 
// Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção
// que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile.

// ======================================================================
// FONTES DE LUZ

light_source {
  10 * new_locationn              // Posição da lâmpada.
  color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

light_source {
  10 * new_locationnn             // Posição da lâmpada.
  color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 >   // Intensidade e corda luz.
} 

// ======================================================================
// DESCRIÇÃO DA CENA 

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

// Tintas
#declare tinta_vermelho = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.65, 0.0, 0.0 > }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_verde = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 0.65, 0.0 > }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_azul = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 0.0, 0.65 > }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_preto = 
  texture {
    pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 0.0 > }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_branco = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.0, 1.0, 1.0 > }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare textura_nova = 
  texture {
    pigment { bozo color_map{
    	      [0.0 color rgb<1.0,1.0,1.0>]
	      [0.5 color rgb<0.0,0.65,0.0>]	
    	    }
	    scale 0.2
    }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

difference{
//Objetos


object{
sphere{
<0,0,0> 1
texture{textura_nova}
}
}

union{
object{
text{
ttf "arial.ttf"
"C"
2,0

}
translate<0,0,0.5>
}

object{
text{
ttf "arial.ttf"
"A"
2,0
}
translate<0,0,0.5>
rotate<0,90,0>

}

object{
text{
ttf "arial.ttf"
"S"
2,0
}
translate<0,0,0.5>
rotate<0,180,0>

}

object{
text{
ttf "arial.ttf"
"A"
2,0
}
translate<0,0,0.5>
rotate<0,270,0>

}

}

}