// Last edited on DATE TIME by USER // Processed by remove-cam-lights background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tinta_A = texture { pigment { color rgb < 1.65, 0.42, 0.42 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tinta_B = texture { pigment { bozo color_map{ [0.0 color rgb<1,1,0>] [0.5 color rgb<0,0, 1>]} scale 0.2} finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare raio = 2; #declare curva = cylinder { < 0, 0, 0 >, < 0, 0, 6 >, raio texture { tinta_B } } object{curva} #declare texto = "Era um grande nome. Uma verdadeira gloria. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele."; #declare lado = 1; #declare i = 1; #declare n = strlen(texto); #declare xx = 0; #declare yy = -raio; #declare zz = 0.5; #declare beta = lado/raio; #declare alfa = pi; #while (i<=n) #declare letra = substr(texto, i, 1); text{ ttf "impact.ttf" letra 0.2, 0 texture { tinta_A } rotate <90, 0, 0> translate rotate <0, 0, (90*(alfa - pi))/pi> } #declare alfa = alfa + beta; #declare zz = zz + 0.04; #declare i = i + 1; #end // Original camera parameters: // #local cam_ctr = <0,0,3> // #local cam_vec = (<2.00,-8.00,2.00>-<0,0,3>) // #local cam_sky = z #include "camlight.inc" camlight(<0,0,3>,<10,10,10>,20.0,z,1.0)