// Last edited on DATE TIME by USER
// Processed by remove-cam-lights

  

  

  

  

background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > }

#declare tinta_A = 
  texture {
    pigment { color rgb < 1.65, 0.42, 0.42 > }
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }

#declare tinta_B = 
  texture {
    pigment { bozo  color_map{ [0.0 color rgb<1,1,0>] [0.5 color rgb<0,0, 1>]} scale 0.2}
    finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 }
  }
 
#declare raio = 2;

#declare curva = 
  cylinder {
    < 0, 0, 0 >,
    < 0, 0, 6 >,
    raio
    texture { tinta_B }
}

object{curva}

#declare texto = "Era um grande nome. Uma verdadeira gloria. Um dia adoeceu, morreu, virou rua... E continuaram a pisar em cima dele.";
#declare lado = 1; 

#declare i = 1;
#declare n = strlen(texto);
#declare xx = 0;
#declare yy = -raio;
#declare zz = 0.5;
#declare beta = lado/raio;
#declare alfa = pi;

#while (i<=n)
#declare letra = substr(texto, i, 1);

text{
ttf "impact.ttf"
letra
0.2, 0
texture { tinta_A }
rotate <90, 0, 0> 
translate <xx, yy , zz> 
rotate <0, 0, (90*(alfa - pi))/pi> 
}
#declare alfa = alfa + beta;
#declare zz = zz + 0.04;
#declare i = i + 1;
#end

// Original camera parameters:
// #local cam_ctr = <0,0,3>
// #local cam_vec = (<2.00,-8.00,2.00>-<0,0,3>)
// #local cam_sky = z

#include "camlight.inc"
camlight(<0,0,3>,<10,10,10>,20.0,z,1.0)