// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2009-03-09 18:44:03 by stolfi // ====================================================================== // CÂMERA #declare camera2 = camera { location < 0, 0 , 70.00 > // Posição do observador. right -0.75*x // Largura RELATIVA da imagem. up 1.00*y // Altura RELATIVA da imagem. look_at < 0.00, 0, 0> // Para onde a câmera está apontando. } camera { camera2 } // Nota: os parâmetros "right" e "up" devem ter a mesma proporção // que os parâmetros ${WIDTH} e ${HEIGHT} no Makefile. // ====================================================================== // FONTES DE LUZ light_source { 10 * < +50.0, +30.0, +50.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 1.2 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < -5, -1, +10.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } light_source { 10 * < 0, 0, -20.0 > // Posição da lâmpada. color rgb 0.8 * < 1.00, 1.00, 1.00 > // Intensidade e corda luz. } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } //begin Fellipe Choi #declare branco = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare verde = texture { pigment { color rgb < 0.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare vermelho = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare azul = texture { pigment { color rgb < 0.00, 0.00, 1.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare amarelo = texture { pigment { color rgb < 1.00, 1.00, 0.00 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare pele = texture { pigment { color rgb < 0.9,0.8,0.8 > } finish { diffuse 0.8 specular 0.1 roughness 0.005 ambient 0.1 } } //end Fellipe Choi #declare foto = texture{ pigment{ image_map {jpeg "Sunny.jpg"} scale <13,13,1> translate<8,-6,0> } } #declare cabeca = sphere { <0,0,0>, 5 } #declare nariz = cone { <0, 0, 5>, 1.5 <0, 0, 6>, 0.5 } #declare orelha_esq = cone { <5,2.0,0>, 1.2 <8,4.0,0>, 0.1 } #declare orelha_dir = cone { <-5,2.0,0>, 1.2 <-8,4.0,0>, 0.1 } #declare labio= merge{ object { cylinder { <0, 0, 0>, <3.7, 0, 0>,0.5 } } object{ sphere{<0,0,0>, 0.5} } object{ sphere{<3.7,0,0>, 0.5} } } #declare boca = union{ object{ labio } object{ labio translate <0,-0.6,-0.2> } } #declare globo_ocular= sphere {<0,0,0>,0.5 scale <1.8,1,1>} #declare iris= sphere {<0,0,0>,0.3 scale <1,1,0.5>} #declare olho = merge{ object{ globo_ocular } object{ iris translate <0,0,0.5> } } #macro face(cabeca_larg, cabeca_alt, olho_late, olho_vert, boca_late, boca_vert, orelhas_late,orelhas_vert) merge{ object{cabeca scale }/* Como a cabeca eh uma esferea, soh eh possivel controlar larg e comp por scale */ object{nariz } object{orelha_esq translate } object{orelha_dir translate } object{boca translate <-1.9+boca_late,-2+boca_vert,5.5> } object{olho translate <2.5+olho_late,2.3+olho_vert,5.2> } object{olho translate <-2.5+olho_late,2.3+olho_vert,5.2> } } #end object {face(0,0,0,0,0,0,0,0) texture {foto}} object {face(1.1,0.8,0,0,0,0.7,0,-2) texture {pele} translate <-15,-4,8>} object {face(1.3,1.2,0,1,1,0,0,-1) texture {pele} translate <17,6,-4>}