//Declarando texto da escritura #macro chamarTexto(variavel) union { text {ttf "arial.ttf" variavel 0.2, 0 texture {tx_texto} rotate 90*z rotate 90*y } translate <0, 0.8, -1> scale 0.6 } #end #macro quadro(tt) #declare raio = 2.000; // Um parametro que varia {+1, 00, -1, 00, +1}: #declare ctt = cos(2*pi*tt); // Um parametro que varia {00, +1, 00, -1, 00}: #declare stt = sin(2*pi*tt); //Analogo ao ctt, mas com frequencia maior #declare cttasa = cos(10*pi*tt); #declare tx_asa = texture { pigment { color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tx_placa = texture { pigment { color rgb < 0.50, 0.50, 0.80 > } finish { diffuse 0.5 specular 0.5 roughness 0.005 ambient 0.1 } } #declare tx_texto = texture{ pigment{ color rgb < 0.30, 0.90, 0.2 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare asa1 = box{ < 0, 0, 0 >, < 0.9, -4.5, 0.5 > texture{tx_asa} rotate 30*cttasa*x } #declare logotipo = union { box{ < 0, 0, 0 >, < 1.2, 3, 4 > texture{tx_placa} } object { asa1 translate <0.1, 0.5, 2.5> } object { asa1 rotate 180*z translate <1, 2.5, 2.5> } object { chamarTexto("Logotipo") translate <1.2, 0, 3> } } union { object {logotipo} translate < 0, 4*ctt, 4*stt> } #end background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } // gera o quadro correspondente ao instante dado {clock}: quadro(clock) //Posicionamento da camera #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 6.00, 6.00, 4.00 >; #declare raio_cena = 9.0; #declare dir_camera = < 3, 1, 0.5 >; #declare dist_camera = 16.0; #declare intens_luz = 1.50; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)