// Trabalho prático 01 // Douglas F. Drumond // 023569 // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_fosca = texture{ pigment{ color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } #declare tx_xadrez = texture{ pigment{ checker color rgb < 0.10, 0.32, 0.60 >, color rgb < 1.00, 0.97, 0.90 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } scale 2.0 } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare raio = 1.000; // Partes da cena: #declare chapeu = cone { <0,0,0>, raio*1.2 <0,0,1>, 0 } #declare raio_cabeca = raio*1.1; #declare cabeca = sphere { <0,0,0>, raio_cabeca } #declare nariz = cone { <0.7, 0, 0>, 0 <0, 0, 0>, 0.15 } #declare altura_corpo = 1.8; #declare raio_corpo = raio/2; #declare corpo = cylinder { <0, 0, 0> <0, 0, altura_corpo> raio_corpo } #declare escala = 1.1; #declare caixa = box { <-raio*escala, -raio*escala, -raio*escala> } #declare chao = box{ <-20,-20,-1>, <+20,+20,0> } #include "eixos.inc" // Cena: union{ object{ chao translate < 0,0,-5 > texture{ tx_xadrez } } object{ caixa translate <0, 0, -raio*escala> texture{ tx_fosca } } object{ corpo translate <0, 0, 0> texture{ tx_fosca } } object{ cabeca translate <0, 0, altura_corpo> texture{ tx_fosca } } object{ nariz translate texture{ tx_fosca } } object{ chapeu translate <0, 0, altura_corpo+raio_cabeca/2> texture{ tx_fosca } } } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 1.00 >; #declare raio_cena = 6.0; #declare dir_camera = < 14.00, 7.00, 4.00 >; #declare dist_camera = 16.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)