// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2010-03-04 15:44:01 by stolfi // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_1 = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_2 = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 3.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_3 = texture{ pigment{ color rgb < 5.10, 0.80, 1.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_4 = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 1.80, 1.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #declare cabeca = sphere{ < 0,0,0 >, 1.5 } #declare cilindro = cylinder{ < 2.00, 2.00, 0.01 >, < 2.00, 2.00, 6.00 >, 0.6 } #declare cima = box{ <0,0,0>, <0,+4,+4> } #declare caixa = box{ <-0,0,0>, <+4,+4,+4> } #declare chapeu = cone{ < 2.00, 2.00, 7.00 >, 1.5 < 2.00, 2.00, 10.00 >, 0 } #declare olho = sphere{ < 0,0,0 >, 0.2 } #declare nariz = cone{ < 2.00, 2.00, 7.00 >, 1 < 4.30, 2.00, 7.00 >, 0 } #declare caixamenor = box{ <0.1,0.1,0.1>, <+3.9,+3.9,+4.9> } // Aqui está a cena, finalmente: union{ difference{ object{ caixa translate < 0,0,0 > texture{ tx_1 } } object{ caixamenor translate < 0,0,0 > } } object{ cima translate < 0,0,4 > texture{ tx_1 } } object{ cilindro texture{ tx_4 } } object{ cabeca translate < 2,2,7 > texture{ tx_4 } } object{ chapeu texture{ tx_3 } } object{ nariz texture{ tx_2 } } object{ olho translate < 3.1,2.6,7.8 > } object{ olho translate < 3.1,1.4,7.8 > } } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 1.00 >; #declare raio_cena = 20.0; #declare dir_camera = < 3.00, 5.00, 5.00 >; #declare dist_camera = 16.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)