// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2010-03-04 15:44:01 by stolfi // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_fosca = texture{ pigment{ color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA // Partes da cena: #declare cilindro1 = cylinder{ < 0 , -1 , 1 >, <0 , 1 , -1>, 0.1 texture{ tx_fosca} } #declare cilindro2 = cylinder{ < 0, -1, -1 >, < 0, 1, 1>, 0.1 texture{ tx_fosca } } #declare pega = torus{ 0.3, 0.07 rotate 90*z texture{ tx_fosca} } #macro pegador (a) union{ union{ object{ cilindro1 } object{ pega translate <0, -0.6, +0.97> } rotate a*x } union{ object{ cilindro2 } object{ pega translate <0, -0.6, -0.97> } rotate -a*x } translate <0, +2, +2> } #end #include "eixos.inc" // Aqui está a cena, finalmente: union{ // Usar valores de 0 (aberto) a 50 (fechado) object{ pegador(0) translate <0, -3, 0> } object{ pegador(20) } object{ pegador(40) translate <0, 3, 0> } } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 2.00, 1.00 >; #declare raio_cena = 6.0; #declare dir_camera = < 14.00, 0.00, 6.00 >; #declare dist_camera = 10.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)