//Caixa de Surpresas // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_fosca = texture{ pigment{ color rgb < 1.00, 0.80, 0.10 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } #declare tx_color = texture{ pigment{ color rgb < 2.00, 0.40, 0.20 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } } // ====================================================================== // DESCRICAO DA CENA #declare caixa = box{ < 0,0,0 >, < 0.5,2,7 > } #declare eixo = cylinder{ < 0, 0, 0 >, < 0, 0, 2 >, 0.3 texture{ tx_fosca } } //Fun??o recebe grau de abertura do pegagor #macro abre (angulo, xm, ym, zm) union{ object{ caixa translate < 0.3,0,0 >texture{ tx_color } } union{ object{ eixo rotate x*-90 translate < 0,0,0 >} object{ caixa translate < -0.8,0,0 > texture{ tx_color } } rotate y*angulo //abre quantidade de graus escolhido } translate < xm, ym, zm > //translada o resultado } #end abre(5, 0, 0, 0) abre(0, 5, 0, 0) abre(-15, -5, 0, 0) #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 4.00 >; #declare raio_cena = 15.0; #declare dir_camera = < 1.00, 10.00, 1.00 >; #declare dist_camera = 20.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)