// ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb < 0.75, 0.80, 0.85 > } #declare tx_plastico = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 1.00 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_plastico2 = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 1.50 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_plastico3 = texture{ pigment{ color rgb < 0.10, 0.80, 2.50 > } finish{ diffuse 0.8 ambient 0.1 specular 0.5 roughness 0.005 } } #declare tx_xadrez = texture{ pigment{ checker color rgb < 0.10, 0.32, 0.60 >, color rgb < 1.00, 0.97, 0.90 > } finish{ diffuse 0.9 ambient 0.1 } scale 2.0 } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA #macro segurador (ang_cima,ang_baixo) union{ cylinder { <3, 0, 0 >, <-3, 0, 0>, 1.00 } box{<-3,0, 1>, <3,5,1> rotate } box{<-3,0, -1>, <3,5,-1> rotate } } #end #declare chao = box{ <-20,-20,-1>, <+20,+20,0> } #include "eixos.inc" // Aqui está a cena, finalmente: union{ object{ eixos(3.00) } object{ chao translate < 0,0,-5 > texture{ tx_xadrez } } object{ segurador (0, 0) translate <0,0, -3> texture{tx_plastico}} object{ segurador (-7.5, 7.5) translate <0,0,0> texture{tx_plastico2}} object{ segurador (-11.0, 11.0) translate <0,0,3> texture{tx_plastico3}} } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare raio_cena = 10.0; #declare dir_camera = < 10.00, 7.00, 4.00 >; #declare dist_camera = 16.0; #declare intens_luz = 1.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)