// Exemplo de arquivo de descricao de cena para POV-ray // Last edited on 2010-03-04 15:44:01 by stolfi // ====================================================================== // CORES E TEXTURAS background{ color rgb <0.95, 2.06, 1.75> } // ====================================================================== // DESCRIÇÃO DA CENA // Partes da cena: // eixos(saindo ;lateral ;cima #macro fileira(n, valor) #declare moldura = difference{ box { <0,0,0>, <1,(2.75*n)+ 1.25,4>} box { <-1, 0.5, 0.5>, <2, (2.75*n)+ 0.75, 3.5>} pigment{ color rgb <2.00, 0.69, 0.50>} } #declare moeda = sphere{<0,0,0>, 1.25 scale<0.1,1,1> pigment{color rgb<2.55,0,0>} rotate<0,90,0>} #local dist = 2; #local i=0; union{ object{moldura translate <0,0,-2>} #local quoc = valor; #while(i rotate<0,resto*90,0>} #local i=i+1; #end } #end #include "eixos.inc" // Aqui está a cena, finalmente: //Para a macro fileira passamos o numero de "bits" presentes e o valor que se quer representar // Ex: fileira(4, 9) ===> 4 bits representando em binario o valor decimal 9 union{ object{eixos(3.00)} object{fileira(4, 9) scale<0,-1,0> translate<0, ((3*4)+1)/2, 0>} } #include "camlight.inc" #declare centro_cena = < 0.00, 0.00, 0.00 >; #declare raio_cena = 10.0; #declare dir_camera = < 1.00, 0.00, 0.00 >; #declare dist_camera = 100.0; #declare intens_luz = 2.00; camlight(centro_cena, raio_cena, dir_camera, dist_camera , z, intens_luz)